0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

Alguns minutinhos a mais na cama já podem atrapalhar todo o andamento do seu dia.

Veja 8 dicas para organizar sua rotina

Texto: Karine César | Adaptação: Nathália Henrique

organizar

Nada de só mais alguns minutos na cama. É hora de se levantar e praparar sua rotina sem afobação nem estresse. Confira 8 dicas para organizar o seu dia

Adiante seu relógio em cinco minutos

Faça isso com todos os ponteiros da casa, assim você sempre estará à frente do horário real. E se você gosta de dar aquela enrolada, programe seu despertador para tocar cinco minutos antes.

Coloque um som de fundo

Pode ser aquela canção favorita — desde que seja algo tranquilo — ou apenas o som relaxante das fontes de água.

Nada de escuridão

Assim que acordar, abra as cortinas. A luz natural reduz a produção de melatonina, hormônio que induz o sono, diminuindo sua preguiça matinal.

Apresse a hora do banho

Se for daquelas que enrolam embaixo da água, limite seu tempo com a ajuda de um relógio. Além de ajudar a não perder a noção da hora, você ainda contribui para a economia, não desperdiçando um item tão raro.

Não decida a sua roupa no dia

Provou uma, duas peças de roupa e nada agradou? É comum, certo? E lá se foram preciosos dez minutos do seu tempo. Separe seu modelito na noite anterior, inclusive com os acessórios.

Identifique seu inimigo

O que a atrasa mais pela manhã? Se for preparar o café, deixe todos os ingredientes separados no dia anterior. Ou recorra a uma cafeteira automática. Que tal acordar com aquele cheirinho da bebida no ar? Com certeza, seu ânimo será outro. Agora, se for secar o cabelo, tente lavá-lo à noite ou usar xampu seco.

Relaxe 15 minutos

Para que não se sinta apressada, desperte um pouco antes e faça algo que gosta, como ler o jornal ou preparar um belo café da manhã. Isso ajuda a acalmar a mente e deixa o dia mais leve.

Casa bagunçada? Nem pensar!

Manter os ambientes organizados a faz ter mais motivação. Saber que tudo já está arrumado — sua roupa separada, sua bolsa preparada —a fará levantar com mais disposição.

Fonte: Revista Corpo a Corpo | Ed. 304

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×